Aba 1

    

Postado em 19 de Setembro de 2018 às 09h44

Vamos voltar a pedalar depois do inverno?

Você gosta de pedalar? Mas durante o inverno sua bicicleta serviu apenas para acumular pó na garagem. Mas agora o inverno está indo embora e está na hora de voltar a ativa. Porém existem alguns cuidados que você deve tomar para voltar a pedalar para evitar lesões e manter um bom ritmo no pedal. Comece dando um pouco de atenção para a sua bike. Tire a poeira. Encha os pneus e verifique se está tudo certo com ela.
É da natureza humana querer continuar de onde se parou. Mas dependendo de quanto tempo se passou desde a última pedala, esse pensamento pode ser prejudicial a sua saúde. Por isso, comece de onde você está, defina uma meta de onde você quer chegar e crie desafios menores para chegar lá. Se você está a muito tempo parado, por exemplo, e quer voltar a pedalar pelos menos três vezes por semana, comece com um passeio semanal e vá aumentando aos poucos.
Se bater o cansaço e aquela vontade de parar novamente, pense em novas rotas. Os mesmos lugares podem ser monótono e desmotivador, uma vez que você já sabe exatamente o que está por vir. Procure descobrir novos espaços que tirem você do piloto automático e resgate o entusiasmo.
Faça rotas mais curtas e aos poucos você estará preparado para voltar aos grandes percursos. não se esqueça de verificar se está tudo bem com seu corpo. Depois dessa readaptação e motivação você estará de volta com o mesmo gás de sempre.
O inverno já foi e está na hora de você voltar!

Lembrando que nós temos pedal para iniciantes aos sábados, com carro de apoio e Pedal noturno nas terças e quintas.
Mais informações na loja ou fone (49)3323-7314 ou whatsapp (49)99969-0790

Veja também

Covid-19: OMS divulga guia com cuidados para saúde mental durante pandemia21/03 As consequências da pandemia do novo coronavírus estão causando pressão psicológica e estresse em grande parte da população afetada. As incertezas provocadas pelo covid-19, os riscos de contaminação e a obrigação de isolamento social podem agravar ou gerar problemas mentais, segundo a OMS. Autoridades de saúde e a agência da......
A escolha dos indivíduos para a sua mobilidade urbana28/08/18 Segundo a pesquisa Perfil do Ciclista Brasileiro, realizada pela ONG Transporte Ativo, 42,9% da população considera ?rapidez e praticidade? o principal motivo para adotar a magrela como modo de locomoção. Em seguida, vêm saúde (24,2%) e custo (19,6%). A......

Voltar para Notícias