Aba 1

    

Postado em 19 de Setembro de 2018 às 09h44

Vamos voltar a pedalar depois do inverno?

Você gosta de pedalar? Mas durante o inverno sua bicicleta serviu apenas para acumular pó na garagem. Mas agora o inverno está indo embora e está na hora de voltar a ativa. Porém existem alguns cuidados que você deve tomar para voltar a pedalar para evitar lesões e manter um bom ritmo no pedal. Comece dando um pouco de atenção para a sua bike. Tire a poeira. Encha os pneus e verifique se está tudo certo com ela.
É da natureza humana querer continuar de onde se parou. Mas dependendo de quanto tempo se passou desde a última pedala, esse pensamento pode ser prejudicial a sua saúde. Por isso, comece de onde você está, defina uma meta de onde você quer chegar e crie desafios menores para chegar lá. Se você está a muito tempo parado, por exemplo, e quer voltar a pedalar pelos menos três vezes por semana, comece com um passeio semanal e vá aumentando aos poucos.
Se bater o cansaço e aquela vontade de parar novamente, pense em novas rotas. Os mesmos lugares podem ser monótono e desmotivador, uma vez que você já sabe exatamente o que está por vir. Procure descobrir novos espaços que tirem você do piloto automático e resgate o entusiasmo.
Faça rotas mais curtas e aos poucos você estará preparado para voltar aos grandes percursos. não se esqueça de verificar se está tudo bem com seu corpo. Depois dessa readaptação e motivação você estará de volta com o mesmo gás de sempre.
O inverno já foi e está na hora de você voltar!

Lembrando que nós temos pedal para iniciantes aos sábados, com carro de apoio e Pedal noturno nas terças e quintas.
Mais informações na loja ou fone (49)3323-7314 ou whatsapp (49)99969-0790

Veja também

Dia do Ciclista estimula uso de bicicletas e pede mais segurança no trânsito19/08/19 A data entrou no calendário oficial do Brasil em homenagem ao biólogo brasiliense Pedro Davison, de 25 anos, que morreu atropelado em 2006, em Brasília, enquanto pedalava numa via expressa da capital federal. O propósito é estimular o uso da bicicleta, a cidadania e a mobilidade sustentável e plural, além de aprimorar e criar novas oportunidades para promover a......
Equipe Kbikes participa de competição no Rio Grande do Sul05/09/19 O que separa o ciclista do pódio? a distância. Esse caminho percorrido da largada até o momento de receber a medalha ou erguer o troféu tem uma distância. Segundo o dicionário, é o "espaço entre dois......

Voltar para Notícias