Aba 1

    

Postado em 21 de Julho de 2016 às 17h33

Proposta de remunerar quem vai ao trabalho de bicicleta gera polêmica em São Paulo

Notícias (18)

Alguns países já deram exemplo ao incentivar o uso da bicicleta pelos trabalhadores no seu deslocamento diário. É o caso da França, que testou por seis meses a remuneração por quilômetro pedalado (€$ 0,25/km). Já nos Estados Unidos, uma lei federal concede US$ 20 mensais ao profissional que usa a bike para ir ao trabalho.

No Brasil, São Paulo é a primeira cidade que traz essa possibilidade à tona. O Projeto de Lei nº 147/2016, proposto pelo vereador José Police Neto (PSD), pretende criar o Cartão do Ciclista, um incentivo para quem usar a bicicleta no seu deslocamento ao trabalho pelo menos três vezes por semana, semelhante ao vale-transporte. “Se os trabalhadores que usam o transporte público têm direito ao vale-transporte, o usuário da bike também deve ter o direito a um benefício que o incentive a continuar usando este meio de transporte não poluente e que contribui para a mobilidade na cidade”, afirma Police Neto.

O PL já foi aprovado em primeira votação no plenário da Câmara Municipal de São Paulo, no começo de junho, mas ainda vai enfrentar uma forte oposição – tanto dos parlamentares quanto de parte dos ciclistas.

Leia mais em:
http://vadebike.org/2016/06/cartao-bolsa-ciclista-pagar-ir-ao-trabalho-bicicleta/

Veja também

Empresa Amiga da Bicicleta29/01/19 O uso da bicicleta como alternativa de transporte tem se intensificado nos últimos anos. De acordo com o relatório do Sistema de Informações da Mobilidade Urbana (SIMU) com dados comparativos entre 2003 e 2014 mostra que em 10 anos o uso da bicicleta no Brasil dobrou. Saltou de 1,3 bilhão em 2003 para 2014 com 2,6 bilhões. Entretanto, há muitos percalços devido......
Equipe Kbikes participa de competição no Rio Grande do Sul05/09/19 O que separa o ciclista do pódio? a distância. Esse caminho percorrido da largada até o momento de receber a medalha ou erguer o troféu tem uma distância. Segundo o dicionário, é o "espaço entre dois......

Voltar para Notícias