Aba 1

    

Postado em 21 de Março de 2020 às 10h58

Não se preocupe, a sua bike está com você!

Notícias (19)
Kbikes Loja Virtual para Ciclistas Segundo o Ministério da Saúde, até a última quarta-feira (18) no Brasil são 428 casos confirmados e 4 mortes pelo COVID-19. Em meio a este cenário, o governo e demais...

Segundo o Ministério da Saúde, até a última quarta-feira (18) no Brasil são 428 casos confirmados e 4 mortes pelo COVID-19. Em meio a este cenário, o governo e demais instituições já tomaram várias medidas preventivas e contra propagação do vírus. Em Santa Catarina, o decreto Nº515 determinou a suspensão de várias atividades pelo período de sete dias. Neste contexto, no qual não sabemos ao certo o que irá acontecer daqui em diante, o medo de contrair o vírus, pode gerar sintomas de ansiedade.

Então, o que fazer? Como a minha bicicleta pode me ajudar?

Entre as medidas decretadas pelo estado, está a suspensão de circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros. O município de Chapecó por exemplo, acatou as medidas e suspendeu o transporte coletivo do município. E agora, não fui liberado do meu trabalho, como irei trabalhar? Como irei ao mercado ou a farmácia?

Se você não tem carro ou acredita que seja melhor neste momento não gastar com gasolina, a bike pode ser sua melhor alternativa. Mas calma, alguns cuidados devem ser tomados ao pegar sua bicicleta: Vá sozinho, não pare para conversas e compras. Leve sua garrafinha, seus alimentos e suplementos. Nada de competições. E, se possível, use sua própria bicicleta. E não esqueça de higienizar sua bicicleta e seus equipamentos com álcool gel 70% antes e depois de usá-los.

Neste período também é essencial nos mantermos saudáveis e fortalecer nossa imunidade não é mesmo? A prática de pedalar aliada com uma alimentação nutritiva pode ajudar muito você. Sem contar que, segundo o infectologista, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Carlos Starling, ao portal do G1, as atividades ao ar livre são consideradas mais seguras, e estão associadas ao risco menor de contato com outra pessoa infectada.

E não é só isso, está preocupado, com medo disso tudo? Sintomas de ansiedade tem te incomodado? Respire, acalme-se, se possível medite. A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou um guia com dezenas de recomendações, dirigidas a diferentes grupos, de como enfrentar as consequências psicológicas da pandemia.

Acesse o conteúdo sobre o estresse causado pela Pandemia, e como você pode se cuidar.  

E aí, entendeu tudo certinho? Na falta de transporte coletivo, busque pela melhora da sua imunidade e evite aglomerações. Se puder, fique em casa. Estamos todos juntos! 

Veja também

Equipe KBIKES na 1ª etapa da Copa Soul RS 201906/03/19 A “Copa Soul RS”, evento realizado no domingo, dia 24, foi marcado pelas altas temperaturas, montanhas e trilhas que castigaram os atletas. Completar a prova tornou-se um grande desafio para a maioria dos ciclistas, incluindo os atletas de Chapecó, da equipe Kbikes, que estiveram presentes na competição. Cada volta do trajeto tinha em torno de 22 km, com várias subidas......
Equipe Kbikes participa de competição no Rio Grande do Sul05/09/19 O que separa o ciclista do pódio? a distância. Esse caminho percorrido da largada até o momento de receber a medalha ou erguer o troféu tem uma distância. Segundo o dicionário, é o "espaço entre dois......

Voltar para Notícias