Aba 1

    

Postado em 21 de Março às 10h58

Não se preocupe, a sua bike está com você!

Notícias (19)
Kbikes Loja Virtual para Ciclistas Segundo o Ministério da Saúde, até a última quarta-feira (18) no Brasil são 428 casos confirmados e 4 mortes pelo COVID-19. Em meio a este cenário, o governo e demais...

Segundo o Ministério da Saúde, até a última quarta-feira (18) no Brasil são 428 casos confirmados e 4 mortes pelo COVID-19. Em meio a este cenário, o governo e demais instituições já tomaram várias medidas preventivas e contra propagação do vírus. Em Santa Catarina, o decreto Nº515 determinou a suspensão de várias atividades pelo período de sete dias. Neste contexto, no qual não sabemos ao certo o que irá acontecer daqui em diante, o medo de contrair o vírus, pode gerar sintomas de ansiedade.

Então, o que fazer? Como a minha bicicleta pode me ajudar?

Entre as medidas decretadas pelo estado, está a suspensão de circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros. O município de Chapecó por exemplo, acatou as medidas e suspendeu o transporte coletivo do município. E agora, não fui liberado do meu trabalho, como irei trabalhar? Como irei ao mercado ou a farmácia?

Se você não tem carro ou acredita que seja melhor neste momento não gastar com gasolina, a bike pode ser sua melhor alternativa. Mas calma, alguns cuidados devem ser tomados ao pegar sua bicicleta: Vá sozinho, não pare para conversas e compras. Leve sua garrafinha, seus alimentos e suplementos. Nada de competições. E, se possível, use sua própria bicicleta. E não esqueça de higienizar sua bicicleta e seus equipamentos com álcool gel 70% antes e depois de usá-los.

Neste período também é essencial nos mantermos saudáveis e fortalecer nossa imunidade não é mesmo? A prática de pedalar aliada com uma alimentação nutritiva pode ajudar muito você. Sem contar que, segundo o infectologista, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Carlos Starling, ao portal do G1, as atividades ao ar livre são consideradas mais seguras, e estão associadas ao risco menor de contato com outra pessoa infectada.

E não é só isso, está preocupado, com medo disso tudo? Sintomas de ansiedade tem te incomodado? Respire, acalme-se, se possível medite. A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou um guia com dezenas de recomendações, dirigidas a diferentes grupos, de como enfrentar as consequências psicológicas da pandemia.

Acesse o conteúdo sobre o estresse causado pela Pandemia, e como você pode se cuidar.  

E aí, entendeu tudo certinho? Na falta de transporte coletivo, busque pela melhora da sua imunidade e evite aglomerações. Se puder, fique em casa. Estamos todos juntos! 

Veja também

1º Pedala Nova Itaberaba06/05/19 Levar conhecimento sobre bicicletas, trânsito e tudo sobre o estilo de vida que é o ciclismo, esse é o intuito do Pedala, organizado pela Kbikes em Nova Itaberaba no último sábado (04). O Pedal em cidades próximas de Chapecó surgiu com a ideia de ampliar o debate sobre o ciclismo e, claro, promover interação, entre quem tem experiência na......
História da Bicicleta29/03/18 O alemão Barão Karl Von Drais pode ser considerado o inventor da bicicleta, pois, em 1817 ele implementou um brinquedo que se chamava celerífero, desenvolvido pelo Conde de Sivrac em 1780. O celerífero construído em madeira......
365 dias15/04/19 Dias de chuva, ensolarados, dias que vão e vem. Ao todo, precisamos de 365 momentos para fechar um ciclo e iniciar um novo período. Neste ano que se passou, vivemos dias que fizeram com que os nossos desejos valessem algo. Do tormento, ao dia de......

Voltar para Notícias