Aba 1

    

Postado em 19 de Agosto de 2019 às 17h01

Dia do Ciclista estimula uso de bicicletas e pede mais segurança no trânsito

Notícias (19)

A data entrou no calendário oficial do Brasil em homenagem ao biólogo brasiliense Pedro Davison, de 25 anos, que morreu atropelado em 2006, em Brasília, enquanto pedalava numa via expressa da capital federal. O propósito é estimular o uso da bicicleta, a cidadania e a mobilidade sustentável e plural, além de aprimorar e criar novas oportunidades para promover a educação para a paz no trânsito.

Com infraestrutura precária, bicicletas seguem à margem da mobilidade urbana no Brasil
Os números de feridos em acidentes com bikes são assustadores. Só no ano passado, 11.741 brasileiros foram internados, o que gerou um custo de mais de R$ 14 milhões ao Sistema Único de Saúde. Os dados são da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Amo andar de bicicleta, funciona como uma terapia, é sentir aquele vento no rosto e pensar na vida, mas confesso que desde a morte do jornalista Roger Bittencourt, em 2015, atropelado por um motorista bêbado, nunca mais me arrisquei em pegar a magrela e pedalar na SC 401. Agora é só no bairro mesmo.

Fonte: NSC Total 

Veja também

10º Dia do Pedal Sesc reúne 27.518 pessoas em 28 cidades catarinenses02/05/19 Os tradicionais passeios ciclísticos do Dia de Pedal Sesc, realizados no feriado de 1º de maio, reuniram 27.518 pessoas em 28 cidades catarinenses. Há 10 anos, o evento celebra o Dia do Trabalhador com atividades gratuitas ao ar livre, que podem ser praticadas em família, utilizando além da bicicleta, skate, patins, patinete e similares. O objetivo é incentivar o uso da......
Pedalar é proteger as florestas17/07/18 Você já pedalou em meio a mata, sentindo o ar puro, o cheiro de terra, o pulsar da vida? Essa conexão com a natureza, com os animais, com as florestas é a maneira mais forte de viver a vida intensamente. Quando nos conectamos com......

Voltar para Notícias