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Postado em 31 de Julho de 2018 às 14h49

Alimentação saudável faz parte do pedal

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Kbikes Loja Virtual para Ciclistas Por se tratar de um exercício de longa duração e com alto consumo calórico, a alimentação do ciclista deve conter quantidades consideráveis de carboidratos....

Por se tratar de um exercício de longa duração e com alto consumo calórico, a alimentação do ciclista deve conter quantidades consideráveis de carboidratos. Alimentos como arroz, batata, massa e pão, ricos em carboidratos são transformados em glicogênio, que é uma das principais fontes de energia para os músculos. A falta de glicogênio é a principal causa de queda de performance e exaustão durante exercícios físicos.
Os antioxidantes também são fundamentais. O ciclismo faz com que a produção de radicais livres seja alta, portanto, devem ser ingeridos alimentos com propriedades antioxidantes como alcachofra, salsa, cereja, frutas cítricas, pimentão vermelho e tomate. Esses alimentos reduzem o efeito nocivo dos radicais livres.
E para a reparação de músculos e tecidos? Bem, a ingestão de proteínas é extremamente importante. A síntese protéica é o processo natural do corpo que promove a recuperação muscular, mas para que ela ocorra é necessário que seu corpo esteja abastecido de proteínas. Alimentos como feijão, ovos, leite e queijo são ricos em proteínas de fácil digestão, carne também é uma boa fonte de proteínas.
A hidratação é um fator indispensável! Não deixe para se hidratar quando estiver com sede, faça-o antes! A sede é um sinal de que seu corpo já está desidratado e sua performance já caiu. Portanto, beba água constantemente para manter-se hidratado.

Fontes: Nutricio; INTERNATIONAL JOURNAL OF FOOD SCIENCES & NUTRITION Magazine; CPtips.com; Institute of foods technologists; MucleMass.

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